A dor no pescoço é um problema comum que, normalmente, está relacionado com a tensão muscular provocada por situações como excesso de estresse, dormir em uma posição estranha ou utilizar o computador por muito tempo, por exemplo.
Porém, a dor no pescoço também pode ter causas mais graves, como doenças da coluna, hérnia de disco ou infecções, como amigdalite, osteomielite ou meningite.
Assim, quando a dor no pescoço dura mais de 1 semana ou não melhora com a aplicação de compressas mornas e ingestão de analgésicos, como o Paracetamol, é recomendado consultar um ortopedista para iniciar o tratamento adequado.
O que pode ser dor no pescoço
As 5 principais causas de dor no pescoço incluem:
- Dor no lado do pescoço é o tipo de dor mais comum e, geralmente, é sinal de contratura muscular, também conhecida como torcicolo, provocando sensação de tensão no pescoço e dor ao movimentar. Pode ser aliviada com a colocação compressas quentes sobre a região e descanso.
- Dor no pescoço e coluna pode ser sinal de artrite ou hérnia de disco, piorando quando se dobra o pescoço ou se vira para olhar de lado. Este tipo de dor deve ser sempre avaliada pelo ortopedista.
- Dor no pescoço e braço é um sinal frequente de nervo preso entre duas vértebras e deve ser tratada sob a orientação de um ortopedista e de um fisioterapeuta;
- Dor no pescoço e cabeça pode ser sintoma de infecção, como amigdalite ou, em casos mais graves, meningite, sendo acompanhada de febre acima de 38ºC e calafrios;
- Dor no pescoço e ouvido pode indicar um problema mais raro conhecido como Bruxismo, que consiste em ranger os dentes durante o sono, provocando a sensação de peso desde o pescoço até o ouvido. Pode ser aliviado com a ingestão de analgésicos, mas deve ser tratado com o uso de uma dentadura, recomendada pelo dentista.
O colar cervical você pode encontrar em nossa loja ou site
0 Comentario "Dores no pescoço "
Postar um comentário